VIAGENS DE MERGULHO

VIAGEM PREÇO
Viajem de lancha com 2 mergulhos $ 85 USD
Viajem de lancha com 3 mergulhos (same dive trip) $ 120 USD
Mergulho ao entardecer (um de tarde e o outro de noite) $ 105 USD
Buceos nocturnos (un tanque) $ 50 USD
Dive Master privado disponible $ 50 USD
This trips includes tanks and weights.
splendid toad fish cozumel1
equipment rental

ALUGUEL EQUIPAMENTO

EQUIPMENT PRICE
BCD $ 10 USD
Regulador $ 10 USD
Nadadeiras máscara e snorkel $ 10 USD
Lanterna subaquática $ 12 USD
Roupa de neoprene $ 10 USD
Computadora $ 10 USD
É cobrado uma taxa federal de $ 2.5 usd / mergulhador, por viajem que seja realizada dentro do parque marinho.

DIVE TIPS

Não se esqueça de trazer um crachá de mergulho ou seu formulário de referência

Se você tem uma questão médica, traga uma versão médica para mergulho, usando o formulário PADI RSTC. Se você não tiver, o que podemos enviar para você.

Mergulho Correntes em Cozumel:

  • Antes de ir no barco, verifique sua flutuabilidade mergulhando na praia.
  • Mantenha sempre a flutuabilidade neutra durante o mergulho.
  • Siga o divemaster, o capitão do navio segue as bolhas da superfície.
  • Se você quiser ver uma vida marinha pequena, fique na frente do córrego e chute levemente para ficar na área.
  • Comece sua subida para a parada de segurança com 700 libras de ar. Não fique sem ar.
  • Faça sempre uma escalada SEGURA (suba lentamente em cada mergulho). Lembre-se de lançar um pouco de ar de sua BCD enquanto estiver subindo, na superfície, infle seu BCD e fique calmo enquanto o barco o pega.
  • Fique perto do Divemaster, sempre há mais barcos na área.
  • Na superfície, mantenha a flutuabilidade positiva e fique calmo enquanto o barco o pega.

COZUMEL é um PARQUE NACIONAL, é proibido por lei coletar conchas ou qualquer outra coisa, mesmo que esteja morto. Você só pode tirar memórias e fotos.

Mergulho parede em Cozumel:

  • Certifique-se de que você mergulha dentro dos limites.
  • Veja seu medidor de profundidade ou seu computador. Porque a água é tão clara que é fácil ir mais fundo do que seu plano.
  • Olhe para o seu manômetro. Os mergulhos profundos consomem mais ar.
  • Não exceda os limites do seu computador, alcance uma profundidade inferior quando seu computador mostra 5 minutos de tempo restante.
  • Planeje mergulhos multiníveis, as paredes de Cozumel são ideais para isso.
  • Se você tiver narcose de nitrogênio, suba a uma profundidade mais baixa, aguarde até que os sintomas desapareçam antes de continuar a mergulhar.

PROCEDIMENTOS DE MERGULHO

Considerações Gerais de Mergulho

  • Todos os mergulhos são feitos seguindo a corrente marítima.
  • Todos os descensos e ascensos de mergulho são realizados em grupo.
  • Todos os mergulhos são monitorados por computador, obedecendo tempos e profundidades adequadas ao perfil multinível, aproveitando o grandioso relevo do fundo do mar da região que favorece esse procedimento, já que com apenas 5 metros de profundida se observa grande beleza marinha.
  • O primeiro mergulho sempre é o mais profundo e os demais são os de menor profundidade.
  • Não é permitido mergulhos de descompresão.
  • Quando o seu manômetro marcar 1000 psia de pressão de ar no cilindro, começará o ascenso a uma profundidade menor para a parada de segurança.
  • Para mergulhadores que consomem muito ar, verificaremos a possibilidade de utilizar tanques de maior capacidade de ar.

Mergulho Profundo: Entre 24 metros (80 ft) e 30 metros (100 ft). São realizados nas paredes verticais como os arrecifes de “Santa Rosa, Palancar e Colombia”, onde as fascinantes formações coralíneas desenham montanhas, canhões e covas, rodeadas de tortugas, arraias águila, meros, coral negro e muita variedade de vida marinha.

Mergulho Raso: Entre 12 metros (40 ft) e 20 metros (70 ft). São realizados geralmente en arrecifes planos coloridos, mas também em algumas paredes de inclinação não muito acentuada, como os arrecifes de “San Francisco, Punta Tunich, Las Palmas e Villa Blanca”, que apresentam correntes de água que facilitam o desplazamento dos mergulhadores e observação de grande quantidade de vida marinha de pequeno tamanho, como cardumes de peixes ao redor de corais, em certos arrecifes, moréis pintadas ou verdes, as vezes tubarão gata e o famoso “peixe sapo de Cozumel”, e muito mais, além do único naufrágio, navio C-53 Felipe Xicontencat.

Procedimento de Mergulho: A entrada a água depende do tipo de embarcação. Uma vez que todo o grupo esteja na água, se reunem todos na superfície e descem juntos até uma área de areia onde verificam a flutuabilidade. Se houver problemas de equalização dos ouvidos com algum mergulhador, o descenso será mais lento, provavelmente levará mais tempo, e se colocará sempre por cima do grupo até alcançá-lo. Sempre seguindo o Instrutor, quando o manômetro de pressão marcar 1000 psia o mergulhador deve indicar ao Instrutor, para começar o ascenso e realizar a parada de segurança. Para uma melhor margem de segurança, use o seu computador com 5 minutos de restrinção durante a primeira imersão, ou seja, quando ele marcar 5 minutos de permanência en determinada profundidade, deverá ascender a uma zona mais baixa, e nos demais mergulhos, deverá fazer isso quando o computador indicar 10 minutos. En nenhuma circunstância deverá entrar em descompressão. PLANEJE SEMPRE O SEU MERGULHO.

Paradas de Segurança: É realizada a uma profundidade entre 3 e 6 metros (15 e 20 ft), com uma duraçao mínima de 3 minutos. Durante este procedimento, todos permanecem juntos e o Instrutor infla uma bóia e deixa subir à superfície, para sinalizar o grupo, indicando que existem mergulhadores a pouca profundidade, evitando que outras lanchas se aproximem, excepto a nossa, que o fará com precaução, acercando-se lentamente para buscar os mergulhadores quando ascendam à superfície.

Tempo de Superfície: Será de uma hora, no mínimo. Neste intervalo, será servido frutas e, dependendo do lugar de mergulho e do estado do tempo, tentaremos parar em uma praia para poder descansar.

Mergulhos Especiais: Os arrecifes de “Punta Sur, Maracaibo e Barracuda”, requerem maior habilidade dos mergulhadores e dependem do estado do tempo. Além disso, o arrecife de “Barracuda” necesita de uma autorização do Capitão de Porto, que deve ser planejada com pelo menos um dia de antecipação.

Mergulho Noturno: É realizado nos arrecifes baixos como “Paraíso, Chankanab, Tormentos e Paso del Cedral”, e geralmente acontecem durante o entardecer.

LOCAIS DE MERGULHO

Barracuda Palancar Horseshoe
San Juan Palancar Caves
Villa Blanca Wall Palancar Bricks
Paradise Reef Colombia
Las Palmas Colombia Deep
Chankanaab Punta Sur
Chankanaab Shallows Chunchakab
Chankanaab Bolones Maracaibo Wall
Wreck Dive- C-53 Xicotencatl El Islote
Yucab (virgin) Wall El Mirador
Punta Tunich Punta Chiqueros
San Clemente Depth Chen Rio
San Francisco Reef/Wall Punta Morena
Santa Rosa Wall Mezcalitos
Paso del Cedral Wall Xpalbarco
Punta Dalila Los Atolones
La Francesa Reef Palancar Gardens
cozumel scuba diving sites